Connect with us

Polícia

Mistério em SC: duas pessoas encontradas mortas na mesma casa em 24 horas

Publicado

em

A polícia disse que corpos estavam sobre a cama na área rural de Itaiópolis e não tinham sinais de violência

Duas pessoas encontradas mortas em uma casa na área rural de Itaiópolis (SC) foram identificadas como Ângela Maria Kazmierczak Partala e Gerônimo Kosmala. Os corpos foram encontrados em intervalo de menos de 24 horas. Segundo a investigação, eles tinham um relacionamento.

Ângela, de 44 anos, foi encontrada morta no domingo (19). Segundo a equipe de socorro que chegou até a casa, a mulher não apresentava sinais de agressão. Por isso, a informação inicial era de que se tratava de uma morte natural.

Ângela, de 44 anos, foi encontrada morta no domingo (19). Segundo a equipe de socorro que chegou até a casa, a mulher não apresentava sinais de agressão. Por isso, a informação inicial era de que se tratava de uma morte natural.

A situação se tornou mais suspeita para os investigadores. Depois de menos de 24 horas, no amanhecer de segunda-feira (20), uma nova morte no interior da residência, dessa vez, do companheiro da vítima de 58 anos.

“Esse corpo também não apresentava nenhum vestígio de morte violenta, não possuía lesões, nada que indicasse ou explicasse a causa da morte”, revelou Borges.

Mortes misteriosas intrigam investigação
O caso ainda é um mistério. “No momento, todas as linhas possíveis de investigação estão em abertas. Estamos aguardando a realização de exames laboratoriais pela Polícia Científica. A partir que soubermos a causa das mortes, será possível definir uma linha de investigação”, explicou o delegado.

Corpos foram encontrados na cama
Os corpos de ambos foram encontrados sobre uma cama no local. Na casa, moravam Ângela, Gerônimo e uma sobrinha do homem. “A residência era dele, e ela [Ângela] havia ido desde quarta-feira (15) e estava lá ficando com ele”, informou o delegado.

“Ela tomava alguns remédios, e ele nem uso de medicamento fazia. Então, são mortes muito suspeitas. Não há também nenhuma narrativa de brigas entre eles nem da família em si”, comentou o investigador.

Relato antes da morte
Antes de morrer, o homem conversou com a polícia após o corpo da companheira ser encontrado em sua casa. “Ele narrou que estavam na residência, se alimentaram, consumiram bebidas alcoólicas e foram deitar. Ela foi deitar já reclamando [de dor] e acabou falecendo”, lembrou o delegado.

A sobrinha também foi ouvida pela polícia. “Ela explicou que dorme em anexo à casa, uma edificação de madeira aos fundos. Então, ela narrou que fez janta, eles se alimentaram e ele reclamou do óbito da companheira, estava chateado e foi se deitar”, contou.

Geral

Vizinho acorda com estrondos e é surpreendido com incêndio em oficina mecânica em SC

Publicado

em

Um morador do município de Coronel Freitas, no Oeste de Santa Catarina, acordou com barulhos de estrondos e foi pego de surpresa por um incêndio em uma oficina mecânica vizinha. O incidente foi registrado na madrugada desta segunda-feira (2). Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar, a oficina mecânica, localizada na avenida Santa Catarina, no Centro do município, estava em chamas. O vizinho foi até o quartel pedir ajuda após ser acordado com o barulho do fogo. Equipes de socorro de Chapecó e Coronel Freitas atuaram no combate às chamas por aproximadamente 2h30. Foram utilizados cerca de 30 mil litros de água para extinção do fogo e rescaldo do local. Conforme os socorristas, o teto da edificação colapsou, mas ninguém se feriu. No interior da oficina mecânica, estavam diversos carros que ficaram danificados pelo fogo.

Continuar lendo

Automotivo

Dois questionamentos por trás de mais um atropelamento com morte em Florianópolis

Publicado

em

No último domingo (1°), por volta das 5h20, a imprudência fez mais uma vítima no trânsito em Florianópolis, após mais um caso de atropelamento. Sob efeito de álcool, o que não surpreende, uma mulher atropelou dois pedestres no km 7 da SC-401, no sentido bairro-centro, e um deles não sobreviveu. A autora do crime, de 44 anos, foi presa em flagrante, mas será que isso conforta a dor da família e dos amigos da vítima? E os gastos com remédio do hospitalizado, quem arca?

Continuar lendo

Entretenimento

Briga por herança termina com prisão e apreensão de armas em SC

Publicado

em

Uma briga por herança resultou na prisão de um homem de 42 anos e na apreensão de uma arma de fogo. Durante uma discussão, o preso atirou contra os próprios sobrinhos, filhos do seu irmão falecido. A prisão aconteceu neste sábado (30), em Grão Pará, no Sul de Santa Catarina. Segundo a Polícia Civil,  o autor do crime se apresentou voluntariamente à delegacia e entregou a arma utilizada no confronto. Após o inquérito ser concluído, o indivíduo foi liberado enquanto as investigações seguiam. No entanto, ele voltou a se envolver em um novo desentendimento com os herdeiros do irmão, culminando em novas ameaças à cunhada, o que levou a vítima a registrar um boletim de ocorrência por violência doméstica. Medidas Protetivas de Urgência foram solicitadas pela vítima e aprovadas pela Justiça.

Durante a tarde deste sábado, a Polícia Civil cumpriu a intimação para garantir a proteção da vítima. O autor foi preso e duas armas de fogo, legalmente registradas, foram apreendidas.

Continuar lendo

MAIS LIDAS