Connect with us

Polícia

Lanchonete envia pedras a clientes após receber Pix falso em SC

Publicado

em

Uma lanchonete de Tubarão, no Sul catarinense, enviou pedras para um cliente após desconfiar que o Pix com o pagamento era falso. O caso foi gravado pelos responsáveis pela empresa e compartilhado nas redes sociais na terça-feira (7), onde já soma mais de 5,9 mil curtidas. As informações são do g1 SC. Os responsáveis dizem que desconfiaram porque o comprovante não tinha a data e nem o horário da transação. O número de CNPJ da empresa, o CPF e o nome do cliente também tinham divergências.

A suspeita começou quando o cliente pediu para fazer o pagamento por Pix ao invés de QrCode, mais comum entre os compradores. Ao desconfiar do golpe, a empresa resolveu enviar as pedras e compartilhar a situação. Um boletim de ocorrência também foi registrado. Ainda no vídeo, os empresários afirmam que encontraram a suposta mulher do golpista, mas que ela negou envolvimento alegando ter perdido o celular e que ela tinha conhecimento das tentativas de golpe estavam sendo feitas.

Fonte: NSC
Link: https://www.nsctotal.com.br/noticias/lanchonete-envia-pedras-a-clientes-apos-receber-pix-falso-em-sc

Geral

Polícia apreende quase 400 kg de maconha na Grande Florianópolis; dois homens foram presos

Publicado

em

Na noite da última segunda-feira (2), uma operação da Polícia Militar resultou na apreensão de quase 400 kg de maconha, no bairro Jardim Eldorado, em Palhoça. A ação resultou na prisão de dois suspeitos e na apreensão de uma arma. A abordagem inicial ocorreu por volta das 19h40, após informações de que um veículo havia recolhido drogas em uma residência da região. Durante a revista, os policiais encontraram 17 tabletes de maconha no automóvel.

O motorista, de 28 anos, natural do Rio de Janeiro já tinha passagem pela polícia por resistência à prisão em Santa Catarina. O homem foi preso em flagrante. Após a prisão dos suspeitos, a Polícia Militar seguiu até o local apontado como ponto de coleta e encontraram o restante da droga. No imóvel, foram localizados 398 quilos de maconha, materiais usados para embalar os entorpecentes e uma espingarda.

Continuar lendo

Automotivo

Fuga, direção perigosa e jovem preso: carro furtado de SP revela 278 kg de maconha em SC

Publicado

em

Uma abordagem resultou na apreensão de 278kg de maconha em Caibi, Oeste de Santa Catarina, na tarde desta terça-feira (3). Um homem de 24 anos foi preso e o carro, que levava a droga, era furtado. Após denúncia sobre tráfico de drogas, a PM (Polícia Militar) e a PRF (Polícia Rodoviária Federal) observaram o veículo que deslocava em sentido contrário na pista.

O motorista ignorou as ordens de parada dos policiais e tentou fugir, porém foi abordado logo na sequência. Além da droga, os agentes identificaram que o veículo foi furtado em São Paulo e o motorista tinha um mandado de prisão em aberto, que foi expedido no Paraná.

Com isso, o suspeito, o carro e a droga foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Palmitos para os procedimentos necessários.

Continuar lendo

Automotivo

Procon suspende atividades de autoescola do Centro de Florianópolis após irregularidades

Publicado

em

O Procon Municipal suspendeu as atividades de uma autoescola do Centro de Florianópolis após determinação do Detran SC (Departamento Estadual de Trânsito). O CFC (Centro de Formação de Condutores) estaria atuando com irregularidades, como a troca de endereço sem comunicar o Detran e o não cumprimento das obrigações contratuais (oferta de aulas) dentro do prazo exigido para o processo de habilitação. A estimativa do órgão de defesa do consumidor é que pelo menos 700 pessoas tenham ficado sem acesso aos serviços da autoescola do Centro de Florianópolis, mesmo após terem firmado contrato. Agora, a autoescola não pode deve firmar novos contratos. A decisão do Procon de Florianópolis determina, ainda, que seja  apresentado um plano para que as pessoas prejudicadas sejam atendidas. A empresa também está proibida, por tempo indeterminado, de realizar cobranças ou aplicar multas contratuais aos consumidores.

Continuar lendo

MAIS LIDAS