Connect with us

Geral

Cãozinho cego e surdo que vive em pousada guia hóspedes até a praia

Publicado

em

Soldier é um cachorrinho de aproximadamente 12 anos que conquistou a internet por ser apaixonado pela praia e por servir de guia para os hóspedes da Sail Away Cottages, nas Ilhas Turcas e Caicos, no Caribe. O mais impressionante de tudo é que Soldier é cego e já não escuta tão bem.

Um vídeo de Soldier viralizou no Instagram. Ele mostra o cãozinho aguardando os hóspedes em uma das cinco cabanas que compõem o local e os guiando até a praia.

Depois de todo o sucesso, os donos Karen e John Lawson foram ao perfil do Sail Away para apresentar oficialmente o mascote.

“Nosso doce menino vivendo sua melhor vida, em seu lugar favorito no mundo, a praia!”, começam no texto, com uma foto de Soldier sorridente na praia. “Ele realmente é obcecado por praia! Ele conduz a nós e aos nossos hóspedes do Airbnb, embora seja totalmente cego e um pouco surdo. Ele às vezes até vai sozinho para nadar um pouco!”

O casal completa que, apesar de não ser um grande nadador, adora se refrescar no mar.

“Ele também adora flutuar na água e adora quando você o segura e o deixa sentar no seu colo em águas rasas”, contam. Os tutores de Soldier que ele apareceu na porta deles em 2011. “Gostamos de dizer que ele nos adotou.”

Soldier não era o único mascote do Sail Away. Até fevereiro deste ano, ele tinha um “irmão” chamado Skipper, que infelizmente faleceu. Karen e John contam que foi ele, inclusive, que nutriu a paixão pela praia em Soldier.

“Foi assim que o Soldier começou suas caminhadas para a praia – ele ia todos os dias depois de sua caminhada matinal com seu irmão Skipper para um rápido refrescamento antes do dia começar”, escrevem em uma foto com os dois indo em direção à praia.

Segundo o casal de empreendedores canadenses, que se mudaram para as Ilhas em 1999, a reação ao vídeo tem sido impressionante, com muitas pessoas enviando fotos e relatos de suas experiências com Soldier.

Eles aproveitaram toda a repercussão para chamar a atenção para todos os cães que estão esperando ser adotados na ONG Potcake Place K9 Rescue.

Fonte: CNN

Geral

Idoso que estava desaparecido em área de mata é encontrado morto no Sul de SC

Publicado

em

Um homem, de 84 anos, que estava desaparecido desde o dia 28 de novembro, em uma área de mata, foi encontrado morto no domingo (1°). A ocorrência foi registrada no bairro Rio América, em Urussanga, no Sul de Santa Catarina. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o idoso teria desaparecido após entrar na mata para procurar uma planta medicinal. Na mesma data, a guarnição, populares que conheciam a região e policiais militares iniciaram as buscas pela vítima.

Ao longo dos dias, as buscas continuaram, até que, no domingo, por volta das 16h, um familiar do idoso procurou a equipe para informar que uma pessoa foi localizada em um córrego. A vítima foi reconhecida. As polícias Científica e Militar foram acionadas e o corpo resgatado.

Continuar lendo

Geral

Vizinho acorda com estrondos e é surpreendido com incêndio em oficina mecânica em SC

Publicado

em

Um morador do município de Coronel Freitas, no Oeste de Santa Catarina, acordou com barulhos de estrondos e foi pego de surpresa por um incêndio em uma oficina mecânica vizinha. O incidente foi registrado na madrugada desta segunda-feira (2). Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar, a oficina mecânica, localizada na avenida Santa Catarina, no Centro do município, estava em chamas. O vizinho foi até o quartel pedir ajuda após ser acordado com o barulho do fogo. Equipes de socorro de Chapecó e Coronel Freitas atuaram no combate às chamas por aproximadamente 2h30. Foram utilizados cerca de 30 mil litros de água para extinção do fogo e rescaldo do local. Conforme os socorristas, o teto da edificação colapsou, mas ninguém se feriu. No interior da oficina mecânica, estavam diversos carros que ficaram danificados pelo fogo.

Continuar lendo

Geral

Bombeiros retomam buscas por pai que desapareceu após cair de jet ski em barragem de SC

Publicado

em

Corpo de Bombeiros Militar retomou nesta segunda-feira (2) as buscas por um homem de 41 anos que desapareceu na Barragem de Palmeiras, em Rio dos Cedros, no Vale do Itajaí. Ele e a filha de 9 anos sofreram um acidente enquanto estavam em um jet ski, neste domingo (1º). Segundo o Corpo de Bombeiros, a moto aquática acabou virando durante uma manobra. Pai e filha, moradores de Pomerode, foram jogados na água. A menina estava usando um colete salva-vidas e foi resgatada.

O pai acabou submergindo na água e ainda não foi encontrado. O helicóptero Arcanjo 03 do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros sobrevoou a barragem, mas não localizou a vítima. Em seguida, mergulhadores fizeram buscas subaquáticas. Durante duas horas, eles vasculharam a área, mas sem sucesso, devido à extensão e dificuldade em determinar o local exato que a vítima submergiu. Além disso, embarcações foram utilizadas para buscas superficiais.

Continuar lendo

MAIS LIDAS