Connect with us

Sem categoria

Medalhista olímpica que sonhar em morar em SC dá pausa no surfe para cuidar da saúde mental

Publicado

em

Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Paris e uma das maiores atletas do surfe mundial, Tatiana Weston-Webbcomunicou nesta quinta-feira (27) a decisão de fazer uma pausa no circuito mundial deste ano para focar em sua saúde emocional. A surfista, que tem o sonho de morar em SC, disse ter identificado, em acompanhamento com a sua psicóloga, sinais indicativos de um desgaste emocional e físico que poderiam progredir para um diagnóstico de burnout. Com isso, Tati decidiu priorizar seu bem-estar e dar um passo importante em direção ao equilíbrio pessoal e profissional.

“Não tem sido um momento fácil para mim. Tenho imensa gratidão por tudo o que alcancei no surf até aqui e pelo apoio que sempre recebi dos meus patrocinadores, equipe e torcida. Cada conquista foi fruto de um trabalho intenso e coletivo. Nos últimos tempos, percebi que precisava olhar com mais atenção para minha saúde emocional. Como atleta, sempre fui apaixonada pelo que faço, mas também sei que cuidar do meu bem-estar é essencial para honrar minha paixão e continuar competindo em alto nível no futuro, e ser uma inspiração para que mais meninas possam viver do esporte, e o desgaste emocional e físico nos últimos tempos foram sinais claros de que era hora de pausar e me reconectar comigo mesma’’, afirmou Tati.

Saúde da medalhista

A decisão da surfista medalhista olímpica, que há mais de 10 anos vem competindo no Circuito Mundial ininterruptamente, sem perder nenhum evento, passando por dois ciclos olímpicos e uma final de mundial em 2024, reflete como a saúde emocional é essencial tanto para a vida pessoal quanto para desempenhar um surf de alta performance. “Falar sobre saúde mental no esporte é um tema que acredito ser importante para todos nós. Quero ser honesta com todos que me acompanham e torcem por mim ao reconhecer que mostrar vulnerabilidade não nos torna menos fortes, pelo contrário, nos torna mais humanos e conectados, e também nos possibilita alcançar nosso melhor potencial dentro e fora das competições. A pausa não é um fim, mas um recomeço. Sei que, com o apoio de todos, voltarei ao mar mais forte, mais consciente e mais apaixonada do que nunca’’, reforça a atleta.

Na nota enviada pela assessoria, Tati continuará trabalhando com sua equipe multidisciplinar para focar em sua recuperação e equilíbrio, além de ter um tempo para estar com a família e o marido, vivendo momentos importantes para sua recuperação total.

A medalhista olímpica também pretende dedicar um tempo para inspirar outras pessoas a cuidarem de si mesmas, reforçando que é possível enfrentar os desafios com humanidade e responsabilidade.

Continuar lendo
COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem categoria

Alagamento sem chuva? Confira fenômeno que inundou ruas de Florianópolis em dia de sol

Publicado

em

Um fenômeno curioso ocorreu em Florianópolis, capital de Santa Catarina, neste domingo (30) de sol. Devido a maré alta, um alagamento fez com que a avenida da Saudade, sentido Norte da Ilha, tivesse uma das faixas isoladas. Segundo divulgado pelo inspetor da Guarda Municipal de Florianópolis, Ricardo Pastrana, nas redes sociais, o acúmulo das águas também atingiu ambos os sentidos da SC-405. Porém, apesar de lento, o trânsito segue fluindo nos locais. A GMF alerta aos motoristas para que tenham atenção redobrada ao passar pelos locais alagados. É necessário reduzir a velocidade dos veículos. Um vídeo enviado ao Portal ND Mais mostra a situação de perto. A maré alta ocorre quando o nível do mar sobe em relação à costa, cobrindo mais a faixa de areia. O motivo é a força gravitacional da lua e, em menor grau, do sol, que puxam a água do oceano em sua direção.

Continuar lendo

Sem categoria

“Emoção e paixão”: primeira etapa do Catarinense de Remo movimenta Florianópolis

Publicado

em

A primeira etapa do Campeonato Catarinense de Remo foi disputada neste domingo em Florianópolis e trouxe consigo muita emoção e disputas acirradas não só para os participantes, como também movimentou todos os presentes na manhã quente e ensolarada de Florianópolis. As práticas para o esporte estavam ideais no local de disputa. O clima era agradável para os competidores e também para as famílias que acompanhavam o evento. Apesar do forte calor, a presença de público foi grande para prestigiar a primeira etapa que marcou o início do campeonato estadual deste ano.

Para o presidente da Federação Catarinense de Remo, o crescimento do esporte e os sucessos dos eventos realizados demonstram que o remo tem um espaço fundamental na cidade de Florianópolis. “Quando os clubes crescem, a competitividade cresce junto. Nossos clubes de remo estão crescendo a cada ano que passa e isso me faz ter a certeza de que o campeonato será tão disputado quanto o do ano passado, trazendo cada vez mais paixão e emoção para as equipes e para quem acompanha o esporte”, disse Leonardo. Sobre a tradição do evento, Leonardo também ressaltou que o esporte é cada vez mais abraçado pela comunidade e ocupa um lugar essencial na cidade. “É a competição desportiva mais antiga em exercício no nosso estado. São mais de cem anos de campeonato. Hoje temos um grande receptivo para receber as famílias nestes eventos, é um dia para quem gosta de esportes ao ar livre e tem sido assim durante as competições”, completa o presidente da Federação Catarinense de Remo.

Continuar lendo

Sem categoria

Empresário abre sua praia particular em Floripa para receber amigos de Criciúma

Publicado

em

O empresário Ronaldo Freitas, o Fino, herdeiro do ex-magnata Hilário Freitas e pai do deputado federal Daniel Freitas, abriu a paradisíaca praia particular da família em Governador Celso Ramos para um grande grupo de casais amigos de Criciúma, com direito a hospedagem, comida e bebida de primeira, tendo como palco o cenário cinematográfico do local.

Continuar lendo

MAIS LIDAS