Connect with us

Sem categoria

Operação prende responsáveis por furto de fios elétricos em Florianópolis

Published

on

Três pessoas foram presas e quatro comércios foram fechados nesta quinta-feira (8) em nova fase da operação Fio Desencapado em Florianópolis. Pela manhã, nova ocorrência de furto de fios elétricos na Beira-Mar Norte provocou caos no trânsito da Capital. A operação teve como foco o combate à receptação e ao comércio irregular de fios de cobre e outros metais de valor. Seis estabelecimentos foram fiscalizados simultaneamente no bairro Monte Cristo, região continental. As prisões foram motivadas pelo crime de receptação. Já os comércios foram fechados por irregularidades como a falta de alvarás. Além das prisões, foram emitidas 13 autuações por irregularidades pela Floram e Susp (Subsecretária de Urbanismo e Serviços Públicos). A força-tarefa contou com agentes da Segurança Pública Municipal e Estadual, Floram, Casan, Vigilância em Saúde, Comcap e Celesc. Durante a operação, também foram averiguados possíveis riscos à saúde pública, presença de focos de dengue, aspectos ambientais e de segurança. “Nossa atuação integrada continuará com o objetivo de interromper esse ciclo e responsabilizar quem lucra com essa prática ilegal”, destacou a secretária de Segurança e Ordem Pública, Maryanne Mattos. Segundo a GMF (Guarda Municipal de Florianópolis), um furto de fios elétricos na Beira-Mar Norte fez os semáforos da via pararem de funcionar na manhã desta quinta-feira.

Guardas municipais atuaram no trânsito na região e orientaram veículos que passavam pelo local. O congestionamento começava na Trindade e ia até a cabeceira da ponte Hercílio Luz. “Além dos prejuízos à infraestrutura pública, esse tipo de crime compromete serviços essenciais e coloca em risco a segurança da população”, completou Maryanne Mattos.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem categoria

Homem que matou vereador da Grande Florianópolis com tiro na cabeça é preso em Imbituba

Published

on

Um dos autores do latrocínio de vereador de São José, Altevir Schmitz (PSDB), baleado com um tiro na cabeça, em 2013, foi preso nesta sexta-feira (9) em Imbituba, no litoral Sul. A dupla responsável pelo crime foi identificada e condenada, tendo a sentença transitada em julgado em março de 2025. Desde então, o autor dos disparos constava como foragido da Justiça. Não há informações sobre a condição do outro envolvido no crime. Ambos os condenados também foram condenados por integrar uma organização criminosa especializada no roubo de camionetes. Conforme informado pela Decap/Deic (Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais), a prisão do condenado foi realizada por agentes da delegacia de polícia de Garopaba. O homem possuia dois mandados de prisão em aberto. Altevir Schmitz (PSDB) foi assassinado, com um tiro na cabeça, durante um roubo de veículo em São José, município em que conquistou uma vaga como suplente de vereador, com 1.071 votos na eleição de 2012. Ele era natural de Vidal Ramos e, em 2005, instituiu o “Troféu Jerônimo Coelho” pela resolução número 162/05 em homenagem à imprensa. Schmitz foi morto na noite em 4 de novembro de 2013, durante um assalto a mão armada. Ele chegava em casa, no bairro Forquilhinhas, quando foi abordado pelos assaltantes. Conforme a investigação, Altevir resistiu ao roubo e acabou baleado na cabeça. Após o latrocínio de vereador de São José, os criminosos fugiram com o carro dele.




Continue Reading

Sem categoria

Homem morre após ser atingido por árvore durante vendaval em SC

Published

on

Um homem de 51 anos morreu na tarde desta sexta-feira (9) após ser atingido por uma árvore durante um vendaval no interior do município de Palmitos, no Oeste de Santa Catarina. De acordo com as primeiras informações, o acidente aconteceu em uma área rural, no momento em que fortes rajadas de vento atingiam a região.

A vítima estava passando a pé pelo local quando foi atingido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O Corpo de Bombeiros recebeu diversos chamados da comunidade. A Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas. Até o momento, a identidade da vítima não foi divulgada.

Continue Reading

Sem categoria

Servidora morre após capotar carro durante ultrapassagem na SC-114

Published

on

A Secretária de Meio Ambiente de Palmeira, Crislaine Pedroso, de 31 anos, morreu em um acidente de trânsito na SC-114, por volta das 12h24 desta quinta-feira (8). O carro que ela dirigia, um Ford/Ka com placas de Otacílio Costa, saiu da pista e capotou nas proximidades do KM 196, próximo à Copercampos, em Palmeira, na Serra catarinense. Equipes do Corpo de Bombeiros, PMRv (Polícia Militar Rodoviária) e Polícia Científica foram acionadas. Ao chegarem ao local, encontraram Crislaine já sem sinais vitais, a cerca de 20 metros do carro. Segundo relato de uma testemunha que seguia atrás do Ford/Ka, Crislaine tentou realizar uma ultrapassagem em local proibido e de pouca visibilidade, momento em que perdeu o controle da direção. O carro saiu da pista e capotou.

A Polícia Rodoviária Estadual confirmou a dinâmica do acidente com base nos vestígios encontrados e na posição final do veículo. O carro foi posteriormente liberado para a família e removido do local. A Prefeitura de Palmeira divulgou nota oficial lamentando a perda da secretária, destacando sua dedicação à causa ambiental e sua alegria contagiante. Em homenagem a Crislaine, o prefeito Sandro Masselai decretou luto oficial de três dias e a suspensão do expediente nas repartições municipais pelos próximos dois dias.

“Crislaine era daquelas pessoas que iluminavam o ambiente com um simples sorriso. Tocava profundamente quem cruzava seu caminho e deixa um legado de humanidade, compromisso e luz”, diz o comunicado. O corpo de Crislaine Pedroso foi velado no salão da Igreja São José, em Otacílio Costa, cidade onde residia. A cerimônia de despedida e o sepultamento foram marcados para esta sexta-feira (9), com horário a confirmar, no Cemitério Municipal de Otacílio Costa.

Continue Reading

MAIS LIDAS