Connect with us

Sem categoria

‘Quero justiça’: mãe de adolescente encontrada morta em rio de SC faz relato emocionante

Publicado

em

A morte de Maria Gabriella Nunes, de apenas 14 anos de idade, chocou a comunidade itajaiense. A mãe da adolescente morta encontrada no último dia 14 no rio Itajaí-Açu com mais de 10 perfurações de arma branca cedeu entrevista emocionante ao Balanço Geral da NDTV Record, que foi ao ar nesta segunda-feira (24). Debora Alexandre Nunes recebeu a equipe de reportagem em casa e deu detalhes da noite do desaparecimento da filha. Segundo ela, Maria disse que sairia com o namorado para comer e o combinado era que voltasse até 21h. Porém, não foi o que aconteceu no dia 12 de fevereiro.

Anderson Luiz Burigo tem 23 anos, nove a mais do que Maria Gabriella, e namorava a menina há cerca de um ano. “Eu pegava no pé, tinha medo que ele levasse ela para alguma balada ou algo assim. Eu sempre falava ‘tal hora em casa’ e sempre era respeitado o horário”, disse a mãe. Debora chegou a receber mensagens do número da filha por volta das 20h dizendo que iria comer um cachorro quente na casa da mãe de Anderson e que logo voltava. A mãe da vítima pegou no sono e, quando acordou, por volta das 23h40, notou que a filha ainda não havia retornado. Nesse momento, fez uma chamada de vídeo para o namorado.


Continuar lendo
COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem categoria

História de Caldas de Imperatriz, a primeira estância termal do Brasil, é contada em livro

Publicado

em

Quando Dom Pedro II ainda não tinha completado 20 anos, em outubro de 1845, empreendeu a primeira grande viagem para fora da sede do reino, no Rio de Janeiro, dirigindo-se com sua esposa, a imperatriz Teresa Cristina, para o Sul do Brasil, e iniciando por Santa Catarina. Da então Desterro, atual Florianópolis, o casal e sua comitiva foram para São José e, a seguir, para Caldas do Cubatão, hoje Caldas da Imperatriz, no município de Santo Amaro da Imperatriz, Região da Grande Florianópolis. O principal objetivo da visita à Caldas foi o de conhecer a primeira fonte hidrotermal oficialmente reconhecida no Brasil e inaugurar o também primeiro Hospital Termal em solo brasileiro, cuja construção fora determinada em 1818 por Dom João VI, avô de Dom Pedro II. A construção do hospital teve como referência o Hospital Termal das Caldas da Rainha, o mais antigo do mundo, localizado no município de Caldas da Rainha, em Leiria, Portugal, fundado em 1485 pela Rainha Dona Leonor. O Hospital Termal em Caldas da Imperatriz viria a ser transformado, em 1920, no atual Hotel Caldas da Imperatriz. Em 2025, portanto, completam-se 180 anos da histórica viagem de Dom Pedro II a Caldas da Imperatriz, e 200 anos do nascimento do imperador, em 2 de dezembro de 1845, no Rio de Janeiro. “Tendo em vista o significado de tais datas, e visando oferecer ao público uma obra que contribuísse para sintetizar mais de dois séculos de história do Termalismo pioneiro no Brasil, procedi a uma extensa pesquisa que primeiramente deu origem, em 2024, a uma publicação em formato e-book, e que agora ganha versão impressa, em cores, com dois lançamentos previstos para o começo de março de 2025”, explica o autor, jornalista Mário Xavier. O livro, publicado pela Redactor Comunicação, contou com o incentivo da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), mediante edital público de 2024, realizado pela Prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz. Já a versão e-book  pode ser acessada também por QR Code impresso no livro e que permite o download gratuito da obra e contém audiodescrição para pessoas com deficiência visual.

Continuar lendo

Sem categoria

Laje de hospital em construção desaba e deixa quatro feridos na Grande Florianópolis

Publicado

em

A laje de um hospital em construção em Palhoça, na Grande Florianópolis, desabou na tarde desta segunda-feira (24). A ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu para socorrer quatro vítimas que ficaram feridas no acidente. O prédio em construção fica no bairro Pagani, na rua Monza, próximo ao Shopping ViaCatarina. Uma das vítimas foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e conduzida ao Hospital Regional de São José com escoriações pelo corpo. As outras três vítimas foram atendidas pelo Samu.

Ainda não há informações sobre o que causou a queda da laje. No local, está planejada a abertura do Hospital Leonardo da Vinci, de iniciativa privada, voltado para atendimentos de média e alta complexidade.

Continuar lendo

Sem categoria

‘Alegre e sonhadora’: quem era a jovem assassinada a tiros em apartamento em Chapecó

Publicado

em

Foi identificada como Samara Greiner da Silva a mulher de 25 anos que foi assassinada dentro de um apartamento na noite de sábado (22) em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. O principal suspeito é o ex-companheiro da vítima. Samara está sendo velada na capela do bairro Nossa Senhora de Fátima, em Xanxerê, também no Oeste catarinense. O sepultamento será na segunda-feira (24) no cemitério municipal.

Pela internet, amigos e familiares pedem justiça pela morte da jovem. “Sempre vou lembrar da pessoa maravilhosa que você era; uma menina tão alegre que não tinha maldade nenhuma; até agora não consigo acreditar”, menciona uma amiga. Em entrevista ao repórter Alexandre Madoglio, o tenente Rômulo Viero explica que a Polícia Militar foi acionada por volta das 22h45 para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo no bairro Vila Real. A guarnição chegou ao local e encontrou o apartamento trancado. Dentro, a vítima já estava sem vida. Duas crianças, de 10 e 3 anos — sobrinhas da mulher —, também estavam no imóvel, trancadas em um dos quartos.

As crianças relataram para os policiais que o ex-companheiro da mulher escalou o prédio e entrou pela janela do apartamento, localizado no segundo andar do edifício.

No momento, as crianças estavam sozinhas no apartamento e, com o objetivo de atrair a vítima, ele utilizou o celular de uma das sobrinhas para entrar em contato com a mulher.

Continuar lendo

MAIS LIDAS