Connect with us

Sem categoria

‘Test Drive’ em imóveis permite viver até um ano em apartamento de luxo em Itajaí

Published

on

Uma nova modalidade no setor imobiliáriochegou a Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina. Chamado “test home”, o conceito é inspirado no sucesso do “test drive” no setor automobilístico e permite aos clientes experimentarem a vida em um imóvel de alto padrão antes da decisão de compra. Nesta modalidade, os moradores têm a chance de alugar por um ano, com a opção de renovação, e se decidirem pela compra, parte do valor investido no aluguel será revertido para a compra do apartamento. Também é oferecida a opção de financiamento direto com a construtora em até 60 meses. Um exemplo destes empreendimentos na cidade é o Space Soul, da Procave, que fica localizado no Centro da cidade. Os imóveis estão avaliados em torno de R$ 2 milhões, podem ser alugados com a opção de utilizar 50% do valor pago no aluguel anual como entrada para a aquisição do apartamento. O prédio de alto padrão conta com opções de plantas que variam de 86m² a 140m². Com 105 metros de altura, 33 andares e uma área construída superior a 20,5 mil m², são oferecidos 81 apartamentos com opções de 2 e 3 suítes. Mais de 40 unidades estão 100% prontas para morar, incluindo as mobiliadas, outras são semi-mobiliados e sem mobília. A área de lazer inclui rooftop, duas piscinas aquecidas, salas de jogos e outros espaços.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem categoria

Itajaí celebra Virada Afrocultural com 12 horas de programação

Published

on

Neste sábado (24), Itajaí recebe a 4ª edição da Virada Afrocultural, com 12 horas  de programação, das 9h às 21h. Toda a estrutura do evento será montada ao lado da Sociedade Sebastião Lucas, na rua Getúlio Vargas, no bairro Vila Operária. A Virada é realizada em homenagem ao dia 22 de maio, data que marca os 73 anos de fundação da Sociedade Sebastião Lucas, espaço histórico de Itajaí. O evento busca valorizar a cultura afro-brasileira com música, dança, capoeira, gastronomia típica, artesanato e intervenções artísticas que resgatam e enaltecem as raízes negras na construção da identidade local. A programação começa com a capoeira do Mestre Cabeça, seguida de apresentações culturais como dança, teatro e música, com destaque para grupos como o Jordan Dance Show, Grupo Ubuntu, Baque Mulher, Samba de Bárbara, entre outros.

O evento conta também com intervenções do projeto Identidade Brasilis (SESC), com o professor Bento, e um sarau com artistas locais como Hang Ferrero e André Pinheiro. Além das apresentações, o público poderá saborear a tradicional feijoada no almoço, curtir o espaço de recreação infantil, visitar a feira de artesanato afro e aproveitar as opções de alimentação com food trucks. A Virada Afrocultural é realizada em parceria com a Fundação Cultural de Itajaí, Secretaria de Assistência Social e Cidadania, Comissão do Sebastião Lucas, Conselho da Comunidade Negra de Itajaí e Setorial de Culturas Afro do Conselho Municipal de Políticas Culturais.

Para garantir o cartão da tradicional feijoada, basta entrar em contato nos telefones: (47) 99906-0974 – Joca Brito ou (47) 98912-1394 – Chico Preto.

Continue Reading

Sem categoria

Trabalhos para construção de duas áreas de escape iniciam na Serra Dona Francisca em SC

Published

on

O serviço de construção das duas áreas de escape na SC-418, a Serra Dona Francisca em Joinville, iniciou nesta sexta-feira (23). Os técnicos da empresa vencedora da licitação começaram a avaliação da topografia na rodovia e providenciaram o terreno onde ficará o canteiro de obras. Com orçamento de, aproximadamente, R$ 35 milhões, a construção dos dois dispositivos de segurança está prevista para ser concluída em 12 meses – ou seja, a obra deve ser entregue em meados de abril de 2026. De acordo com o Governo do Estado, os próximos passos incluem a terraplenagem e a construção dos muros de contenção da encosta. A primeira área de escape ficará no km 15 da serra, exatamente onde um caminhão com ácido sulfônico tombou no dia 29 de janeiro de 2024. Para a construção de uma das áreas de escape, será refeito o traçado da SC-418, próximo ao km 17. Com isso, a curva neste ponto da Serra Dona Francisca fará um novo trajeto, enquanto a área já pavimentada será utilizada para a construção do dispositivo de segurança. “Com o Programa Estrada Boa estamos fazendo recuperação e restauração das nossas rodovias, é asfalto decente, é concreto. Vamos entregar estradas restauradas e revitalizadas. O que estamos investindo em estradas é um sucesso. E o mesmo vai acontecer aqui na Serra Dona Francisca, um desejo antigo dos motoristas pra terem mais segurança”, disse o governador Jorginho Mello.

Segundo o planejamento, as duas áreas de escape foram desmembradas de um projeto maior para dar mais agilidade às obras. Além da implantação dos dispositivos de segurança, o governo estadual ainda implanta defensas metálicas, reconstrói o aterro de proteção de curva, pinturas, travessia elevada, entre outras melhorias.

Continue Reading

Sem categoria

Inquilino que matou mulher à queima-roupa em Joinville é atirador desportivo nível 1; entenda

Published

on

O inquilino suspeito de matar Rosa Inês Bosco, de 64 anos, em Joinville, no Norte catarinense, possui certificado de registro de atirador desportivo nível 1 ativo, confirmou o Exército Brasileiro nesta sexta-feira (23) ao ND Mais. No entanto, não informou desde quando o investigado, de 51 anos, tem o registro de CAC (Colecionador, Atirador e Caçador), alegando sigilo previsto no regulamento de produtos controlados do Decreto nº 10.030, de 2019. Segundo o delegado Eduardo de Defaveri, responsável pelo caso, o suspeito, preso no dia 18, é considerado “frio, calculista e muito perigoso”. Ele já respondeu a processos por pedofilia e ameaça com arma de fogo, mas foi absolvido por falta de provas. O delegado afirmou que o crime foi premeditado e que há indícios para enquadrá-lo como homicídio duplamente ou até triplamente qualificado. A vítima foi morta com um disparo de curta distância enquanto o autor estava de bicicleta. “A precisão que ele teve no disparo se justifica porque ele é CAC”, disse Defaveri. O que pode um atirador desportivo de nível 1

De acordo com o Decreto nº 11.615, de julho de 2023, um atirador de nível 1 deve estar filiado a uma entidade de tiro e comprovar a realização de ao menos oito treinamentos ou competições por arma a cada 12 meses.

Esse nível permite a posse de até quatro armas de fogo de uso permitido. Também é autorizada a compra de até quatro mil cartuchos por ano, além de oito mil munições por arma calibre .22.

O uso das armas é restrito a clubes de tiro devidamente registrados. O decreto também exige que o CAC comprove aptidão psicológica e ausência de antecedentes criminais nos últimos cinco anos para obter ou renovar o registro.

Fiscalização e punições

A legislação prevê que, constatada alguma irregularidade, o Exército pode abrir um Processo Administrativo Sancionador, conforme a Portaria nº 42, de 2020. Esse processo permite a suspensão ou cassação do certificado de registro.

Apesar disso, o Exercito não informou se abriu processo contra o suspeito, que segue com o registro ativo e regular. Segundo o delegado, o homem utilizava o armamento de maneira irregular, ou seja, fora dos locais autorizados para a prática esportiva. Relembre o caso

Rosa Inês Bosco, de 64 anos, foi assassinada a tiros a cerca de 100 metros de sua casa, no bairro Aventureiro, em Joinville, na noite de segunda-feira 28 de abril.

Ela voltava do trabalho de bicicleta por volta das 20h40. Quando já estava na rua Helena Casagrande, no bairro Aventureiro, foi atingida por três disparos de arma de fogo, que atingiram a cabeça e o peito dela.

De acordo com a investigação, Rosa era proprietária do imóvel onde o suspeito morava havia cerca de um ano. A vítima foi até a casa para cobrar aluguéis e contas em atraso.
As ameaças, segundo a Polícia Civil, vinham sendo registradas havia meses. Para o delegado, o crime foi motivado por uma “situação fútil” e demonstra “violência descabida”.

Continue Reading

MAIS LIDAS