Connect with us

Geral

Assinado convênio de R$ 8 milhões para obra no aeroporto de Pinhalzinho

Publicado

em

Empresários de Pinhalzinho e o prefeito em exercício Neuro Ozelame junto com o Secretário de Estado de Portos e Aeroportos Beto Martins e o deputado Marcos Vieira assinaram nesta quarta-feira (26/06) o convênio que libera R$ 8 milhões para a construção da pista e cercamento da área do Aeroporto municipal.

A assinatura do convênio, na sede da Secretaria, em Florianópolis, marca o início de uma transformação para a região. “Pinhalzinho é uma referência na produção de leite no Estado e está se desenvolvendo em ritmo acelerado, além de que um aeroporto vai atender todo o Extremo Oeste”, explicou o deputado Marcos Vieira.

A pista, que existe desde a década de 70, é de chão batido e até então cuidada pela associação do aeroclube e pela prefeitura municipal. Desde 2018 iniciaram as tratativas com o Governo do Estado para modernizar o local e, em 2022, o Secretário Beto Martins garantiu junto ao deputado Marcos Vieira, que o aeroporto seria incluído no Plano Aeroportuário Catarinense. “Fomos procurados e já nos comprometemos em ajudar a desenvolver os projetos, pois é um compromisso do Governo do Estado investir na expansão da malha viária catarinense, e que conta com o total apoio do deputado Marcos Vieira na Alesc”, disse o secretário Beto Martins.

Para o prefeito em exercício Neuro Ozelame, Pinhalzinho vai dar um salto de desenvolvimento. “As oportunidades que podem ser criadas a partir do asfaltamento da pista já serão muito benéficas para a nossa economia”, disse o prefeito.

Para o empresário e vice-presidente regional da FIESC Waldemar Schmitz, a força política em conjunto com o empresariado local estão tirando o sonho do papel. “A união de esforços está valendo a pena e vai refletir na oferta de emprego, renda e desenvolvimento do nosso Grande Oeste”, disse.

Participaram também da assinatura os empresários Wilson Hermes, Roberto Zagonel, GIlnei Vogel, Sérgio Matte e Lenoir Oliveira.

Continuar lendo
COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Idoso que estava desaparecido em área de mata é encontrado morto no Sul de SC

Publicado

em

Um homem, de 84 anos, que estava desaparecido desde o dia 28 de novembro, em uma área de mata, foi encontrado morto no domingo (1°). A ocorrência foi registrada no bairro Rio América, em Urussanga, no Sul de Santa Catarina. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o idoso teria desaparecido após entrar na mata para procurar uma planta medicinal. Na mesma data, a guarnição, populares que conheciam a região e policiais militares iniciaram as buscas pela vítima.

Ao longo dos dias, as buscas continuaram, até que, no domingo, por volta das 16h, um familiar do idoso procurou a equipe para informar que uma pessoa foi localizada em um córrego. A vítima foi reconhecida. As polícias Científica e Militar foram acionadas e o corpo resgatado.

Continuar lendo

Geral

Vizinho acorda com estrondos e é surpreendido com incêndio em oficina mecânica em SC

Publicado

em

Um morador do município de Coronel Freitas, no Oeste de Santa Catarina, acordou com barulhos de estrondos e foi pego de surpresa por um incêndio em uma oficina mecânica vizinha. O incidente foi registrado na madrugada desta segunda-feira (2). Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar, a oficina mecânica, localizada na avenida Santa Catarina, no Centro do município, estava em chamas. O vizinho foi até o quartel pedir ajuda após ser acordado com o barulho do fogo. Equipes de socorro de Chapecó e Coronel Freitas atuaram no combate às chamas por aproximadamente 2h30. Foram utilizados cerca de 30 mil litros de água para extinção do fogo e rescaldo do local. Conforme os socorristas, o teto da edificação colapsou, mas ninguém se feriu. No interior da oficina mecânica, estavam diversos carros que ficaram danificados pelo fogo.

Continuar lendo

Geral

Bombeiros retomam buscas por pai que desapareceu após cair de jet ski em barragem de SC

Publicado

em

Corpo de Bombeiros Militar retomou nesta segunda-feira (2) as buscas por um homem de 41 anos que desapareceu na Barragem de Palmeiras, em Rio dos Cedros, no Vale do Itajaí. Ele e a filha de 9 anos sofreram um acidente enquanto estavam em um jet ski, neste domingo (1º). Segundo o Corpo de Bombeiros, a moto aquática acabou virando durante uma manobra. Pai e filha, moradores de Pomerode, foram jogados na água. A menina estava usando um colete salva-vidas e foi resgatada.

O pai acabou submergindo na água e ainda não foi encontrado. O helicóptero Arcanjo 03 do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros sobrevoou a barragem, mas não localizou a vítima. Em seguida, mergulhadores fizeram buscas subaquáticas. Durante duas horas, eles vasculharam a área, mas sem sucesso, devido à extensão e dificuldade em determinar o local exato que a vítima submergiu. Além disso, embarcações foram utilizadas para buscas superficiais.

Continuar lendo

MAIS LIDAS