Empresários de Pinhalzinho e o prefeito em exercício Neuro Ozelame junto com o Secretário de Estado de Portos e Aeroportos Beto Martins e o deputado Marcos Vieira assinaram nesta quarta-feira (26/06) o convênio que libera R$ 8 milhões para a construção da pista e cercamento da área do Aeroporto municipal.
A assinatura do convênio, na sede da Secretaria, em Florianópolis, marca o início de uma transformação para a região. “Pinhalzinho é uma referência na produção de leite no Estado e está se desenvolvendo em ritmo acelerado, além de que um aeroporto vai atender todo o Extremo Oeste”, explicou o deputado Marcos Vieira.
A pista, que existe desde a década de 70, é de chão batido e até então cuidada pela associação do aeroclube e pela prefeitura municipal. Desde 2018 iniciaram as tratativas com o Governo do Estado para modernizar o local e, em 2022, o Secretário Beto Martins garantiu junto ao deputado Marcos Vieira, que o aeroporto seria incluído no Plano Aeroportuário Catarinense. “Fomos procurados e já nos comprometemos em ajudar a desenvolver os projetos, pois é um compromisso do Governo do Estado investir na expansão da malha viária catarinense, e que conta com o total apoio do deputado Marcos Vieira na Alesc”, disse o secretário Beto Martins.
Para o prefeito em exercício Neuro Ozelame, Pinhalzinho vai dar um salto de desenvolvimento. “As oportunidades que podem ser criadas a partir do asfaltamento da pista já serão muito benéficas para a nossa economia”, disse o prefeito.
Para o empresário e vice-presidente regional da FIESC Waldemar Schmitz, a força política em conjunto com o empresariado local estão tirando o sonho do papel. “A união de esforços está valendo a pena e vai refletir na oferta de emprego, renda e desenvolvimento do nosso Grande Oeste”, disse.
Participaram também da assinatura os empresários Wilson Hermes, Roberto Zagonel, GIlnei Vogel, Sérgio Matte e Lenoir Oliveira.