Connect with us

Geral

Homem invade hangar e é preso em flagrante dormindo em helicóptero em aeroporto de SC

Publicado

em

Um homem de 53 anos foi preso em flagrante após invadir um hangar do aeroporto municipal de Curitibanos, no Meio-Oeste de Santa Catarina, e causar danos a um helicóptero. Segundo informações da PM (Polícia Militar), a prisão aconteceu na manhã da quarta-feira (27), após o homem ser flagrado dormindo dentro do helicóptero. Ele abriu o capô do motor e mexeu em componentes da aeronave, além de revirar o interior da cabine.

Conforme a PM, o suspeito já havia sido visto por funcionários no hangar em outras ocasiões. Durante a abordagem, a chave do helicóptero, que havia desaparecido no domingo (24), foi encontrada com o homem. O proprietário da aeronave verificou os danos e informou à polícia que, inicialmente, não foram constatados problemas aparentes no equipamento.

O crime foi enquadrado no Artigo 261 do Código Penal, que trata sobre expor a perigo embarcação ou aeronave, própria ou alheia, ou praticar atos que dificultem a navegação. A pena prevista é de reclusão de dois a cinco anos, além de multa.

Geral

Mais de 160 garrafas: dono de casa noturna é preso por adulterar bebidas alcoólicas em Blumenau

Publicado

em

Na tarde de segunda-feira (02), a Polícia Civil prendeu o proprietário de uma casa noturna em Blumenau, no Vale do Itajaí. Ele foi detido por comercializar bebidas alcoólicas adulteradas no estabelecimento. A ação ocorreu durante uma fiscalização de rotina de alvarás de funcionamento de casas noturnas e a apuração de uma denúncia sobre a venda de bebida alcoólica adulterada.

Durante a investigação, os policiais localizaram 168 garrafas de whisky e vodka com indícios de adulteração, que estavam sendo comercializadas em uma boate no bairro Boa Vista. Ao analisarem as notas fiscais, os policiais descobriram que a fornecedora das bebidas era esposa de um homem preso recentemente pela Receita Federal pelo mesmo crime de falsificação.

Após entrarem em contato com a representante legal das marcas e analisarem os produtos, foi confirmado que as garrafas não eram autênticas. O proprietário da boate, um homem de 38 anos, foi preso em flagrante e conduzido à sede do DIC e, em seguida, encaminhado ao PRB, ficando à disposição do Poder Judiciário.

Continuar lendo

Automotivo

Em ‘protesto’, casal impede ônibus de sair de rodoviária, faz confusão e acaba preso em SC

Publicado

em

Um casal foi preso na noite desta segunda-feira (2), ao tentar impedir a saída de um ônibus da rodoviária de Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense.  A Guarda Municipal foi chamada, já que o homem e a mulher estavam obstruindo a saída do veículo e atrasando a saída de 40 pessoas que precisavam seguir viagem. De acordo com a Guarda Municipal, ambos alegaram que estavam em protesto, já que “ONGs não queriam ficar com seus animais”, cerca de sete gatos e um cachorro. Os animais não estavam no local. Ainda segundo a GM, o casal de manifestantes não acatou as orientações e foi informado de que teria que deixar o local. Em resposta, ambos se jogaram no chão com o objetivo de continuar com o protesto.

A mulher, de 45 anos, e o homem, de 38, tiveram que ser retirados do local pelos agentes de segurança.

Os guardas relatam que começaram a gritar e fazer escândalo, além proferir inúmeros xingamentos aos integrantes da guarnição. Por isso, foram presos e levados à delegacia por perturbação de sossego.

Continuar lendo

Geral

Bombeiros de SC retornam do Japão após representar o Brasil em curso internacional

Publicado

em

O comandante do Corpo de Bombeiros de Xaxim, Major Nolan Rafael Volkweis, retornou ao Brasil após representar o país no curso de Gestão de Saúde em Desastres para países latino-americanos, no Japão. O tenente-coronel Henrique Piovezam da Silveira, de Criciúma, também participou da formação. O evento reuniu profissionais de oito países e foi promovido pela Jica (Agência de Cooperação Internacional do Japão), entre os dias 1º e 30 de novembro, em Osaka.

Os participantes foram envolvidos em diversas simulações e estudos de casos sobre técnicas de gestão e respostas rápidas para a atuação em desastres.

O evento reuniu profissionais de oito países e foi promovido pela Jica (Agência de Cooperação Internacional do Japão), entre os dias 1º e 30 de novembro, em Osaka.

Os participantes foram envolvidos em diversas simulações e estudos de casos sobre técnicas de gestão e respostas rápidas para a atuação em desastres.

Continuar lendo

MAIS LIDAS