Um homem de 53 anos foi preso em flagrante após invadir um hangar do aeroporto municipal de Curitibanos, no Meio-Oeste de Santa Catarina, e causar danos a um helicóptero. Segundo informações da PM (Polícia Militar), a prisão aconteceu na manhã da quarta-feira (27), após o homem ser flagrado dormindo dentro do helicóptero. Ele abriu o capô do motor e mexeu em componentes da aeronave, além de revirar o interior da cabine.
Conforme a PM, o suspeito já havia sido visto por funcionários no hangar em outras ocasiões. Durante a abordagem, a chave do helicóptero, que havia desaparecido no domingo (24), foi encontrada com o homem. O proprietário da aeronave verificou os danos e informou à polícia que, inicialmente, não foram constatados problemas aparentes no equipamento.
O crime foi enquadrado no Artigo 261 do Código Penal, que trata sobre expor a perigo embarcação ou aeronave, própria ou alheia, ou praticar atos que dificultem a navegação. A pena prevista é de reclusão de dois a cinco anos, além de multa.