Na tarde deste domingo, dia 14, o Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Militar foram acionados para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo em Ituporanga, em um salão na localidade de Bela Vista.
Ao chegar no local, duas vítimas, ambas com ferimentos por arma de fogo. As mesmas foram atendidas e conduzidas ao Hospital Bom Jesus. Porém, os dois acabaram falecendo.
No local já estavam guarnições da PM, pois haviam muitos populares alterados, não querendo permitir que uma das vítimas fosse atendida pela equipe do Corpo de Bombeiros e após a contenção destes, o socorro foi prestado. A equipe do SAMU também auxiliou nesta ocorrência.
Ambos estavam com ausência total dos sinais vitais e apresentavam ferimento por arma de fogo. Um dentro do salão da igreja e o outro no pátio.
Identificados os dois homens mortos a tiros após discussão em Ituporanga
Foram identificados como Josiel Bezerra de 35 anos e Juliano Martins de 36, os dois homens que morreram baleados durante uma festa, em Ituporanga. O crime ocorreu na tarde deste domingo, dia 14, na localidade de Bela Vista.
Josiel foi alvejado por disparo de arma de fogo dentro do salão. Ele teria tido uma discussão com Juliano, que realizou o disparo e saiu correndo do local. Já no pátio do salão, um Policial Militar, de folga, que se encontrava no local, passou a segui-lo e verbalizar com o atirador, de posse de sua arma, se identificando como policial e solicitando que largasse a arma e se entregasse.
Em dado momento, já nas proximidades do estacionamento, o autor apontou a arma em direção ao policial e efetuou disparos na direção do militar, onde a injusta agressão foi revidada, agindo em legítima defesa própria e de terceiros, sendo efetuado alguns disparos pelo policial, até que as ações do agressor cessassem, atingindo-o com dois tiros, sendo que o mesmo acabou caindo entre os veículos.
Os dois foram socorridos com vida, mas vieram a óbito, ao darem entrada no Hospital Bom Jesus.
Josiel será velado na Capela Mortuária de Bela Vista em Ituporanga. Enquanto, Juliano será velado no Salão da Igreja Católica de Alto Rio das Pedras em Ituporanga.
Um homem levou um tiro no estacionamento de um shopping, no início da tarde desta quarta-feira (20), em Blumenau, no Vale do Itajaí. De acordo com a Polícia Militar, ele aparentava estar em surto psicótico. O caso aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (20).
Um jovem foi morto durante uma ação PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina) na noite desta quarta-feira (20), no Morro do Horácio, em Florianópolis. Segundo os policiais, ele foi atingido durante um confronto. Pablo Henrique Nunes Batista, de 19 anos, teve a identidade confirmada pela família. O caso ocorreu por volta de 23h20, na Servidão Olindina Lídia da Silva, no Morro do Horácio, na Agronômica.
Um homem de 55 anos foi preso após agarrar à força uma mulher de 29 anos no Terminal Urbano Cidade de Florianópolis. Segundo a GMF (Guarda Municipal de Florianópolis), o caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (21). Guardas municipais prenderam homem em flagrante após vítima relatar que foi agarrada à força enquanto estava no terminal.