Connect with us

Polícia

Assalto: Ladrões fazem sete reféns e levam R$ 300 mil de residência em SC

Publicado

em

Assaltantes alegaram que a mãe de um deles estava internada no hospital e por isso precisavam do dinheiro para pagar dívidas; ninguém ficou ferido

Sete pessoas foram feitas reféns durante um assalto a uma casa no Centro de Florianópolis na noite desta segunda-feira (11). Dois homens armados invadiram a residência e renderam moradores e visitas que ali estavam na hora. Quatro das sete vítimas eram idosas. Apesar do comportamento violento dos assaltantes, ninguém ficou ferido.

Entre os idosos, havia uma mulher de 91 anos que estava acamada, além dos donos da casa, de 84 e 72 anos, e uma amiga da família, de 69. O ND Mais esteve no local, na rua Ernesto Stodieck, momentos após o crime e ouviu o relato das vítimas.

Como foi o assalto a casa em Florianópolis
De acordo com uma das vítimas, os homens chegaram por volta das 19h. Eles estacionaram um carro, um Fiat Punto vermelho, na esquina da casa e entraram pelo portão. Além da dupla armada, havia um terceiro comparsa, que ficou no carro esperando.

Eles renderam as pessoas da casa e mandaram todos ficarem deitados no chão. Um deles ficou controlando os reféns, enquanto o outro levou a proprietária da casa e a obrigou a ir até o cofre, que estava em um dos quartos no segundo andar da casa.

“Nessa hora eu só pensava no meu marido, que já é mais idoso e tem problemas na coluna. Eles mandaram ele ficar deitado e diziam que iam atirar se não colaborasse”, relatou a proprietária.

Uma das vítimas disse que abriu o cofre e o homem recolheu joias e algumas notas de dólares e euros que estavam guardadas. “Ele também revirou o quarto em busca de mais itens de valor e encontrou mais joias e bolsas de luxo”, conta. Ao voltar para o andar de baixo, os ladrões também levaram celulares e carteiras dos reféns.

No total, as vítimas estimam que cerca de R$ 300 mil em bens valiosos e dinheiro em espécie foram levados no assalto.

Assaltante alegou que estava endividado
Ainda de acordo com a vítima que foi levada ao cofre, ela teria pedido ao assaltante que não levasse algumas joias, já que eram presente de casamento e tinham valor sentimental. “Mas mesmo assim ele levou tudo o que conseguiu. Na hora ele falou que tinha dívidas a pagar e a mãe dele estava internada no hospital”, relembra.

Segundo outra vítima, ambos pareciam ter em torno de 20 anos e aparentavam ser inexperientes na ação. “O que subiu para o quarto passou batido por outros itens. Já o que ficou embaixo com o pessoal estava muito nervoso e suava bastante”, contou a vítima.

Por volta das 19h40, os homens foram embora e a polícia militar foi acionada, chegando em menos de dez minutos no local. Segundo relatos, o mesmo Fiat Punto vermelho já havia sido visto rondando a região nos dias anteriores. As imagens de câmera de segurança foram enviadas à Polícia Civil para investigação.

Geral

Ossadas achadas em casa de empresário do setor funerário em SC seriam de dois irmãos, diz MP

Publicado

em

As ossadas humanas encontradas no forro da casa de um empresário do setor funerário de Chapecó, Oeste de SC, podem ser de dois irmãos. É o que aponta a investigação após denúncia do MPSC (Ministério Público de Santa Catarina). Dez pessoas foram denunciadas por extorsão durante a Operação Cortejo. Os envolvidos representam seis das sete funerárias existentes no município.

A denúncia foi realizada pelo MPSC, resultado da operação que foi deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas) no dia 27 de novembro. O Promotor de Justiça Alessandro Rodrigo Argenta, responsável pela denúncia, explica que a investigação teve início após um empresário do ramo funerário – que atua em uma cidade da região, mas que estava instalando uma unidade do seu empreendimento em Chapecó – procurar o MP para relatar que estava sendo alvo de ameaças.

O objetivo era tentar impedir ou dissuadir o empresário de abrir o novo estabelecimento na cidade. Segundo o MP, foi possível identificar a união de representantes de, ao menos, seis das sete funerárias instaladas em Chapecó para a prática de ações violentas ou com grave ameaça à pessoa.

Continuar lendo

Geral

Briga de vizinhos termina em esfaqueamento e prisão em SC

Publicado

em

Uma briga de vizinhos deixou um homem gravemente ferido no fim da tarde de domingo (15) em Piratuba, Meio-Oeste de SC. O suspeito teria golpeado a vítima com uma faca e acabou preso. Segundo a Polícia Militar, a guarnição foi acionada e encontrou a vítima gravemente ferida. Testemunhas relataram para os policiais que o suspeito teria golpeado o vizinho para defender o próprio irmão.

O irmão do autor estava desmaiado de tanto apanhar do homem. Por isso, o suspeito teria pegado uma faca e golpeado a vítima várias vezes, o que causou ferimentos graves.

A vítima foi encaminhada ao hospital pelo Corpo de Bombeiros Militar. O suspeito foi preso em flagrante e levado para a delegacia de Polícia Civil.

Continuar lendo

Geral

Corpo encontrado no Rio Tubarão é identificado em SC: ‘não dá para acreditar’

Publicado

em

O corpo encontrado boiando, na manhã de sábado (14), no Rio Tubarão, no município de Orleans, no Sul de Santa Catarina, é de Ralf Nunes da Rosa. A vítima, de 26 anos, era morador do bairro Polícia Rodoviária, em Araranguá, na mesma região. Ralf foi encontrado por moradores de Pindotiba, localidade de Orleans. Eles relataram aos bombeiros terem visto o corpo passando sob uma ponte e, com o auxílio de um pedaço de bambu, puxaram-o até a margem do rio.

Corpo estava em estágio de decomposição no Rio Tubarão

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, o corpo do homem estava em estágio de decomposição e apresentava ferimentos na região do crânio. A Polícia Científica fez a análise da área e, em breve, deve enviar as informações à Polícia Civil para continuar a investigação do caso. De outubro pra cá, pelo menos mais três corpos foram encontrados em estágio de decomposição no Rio Tubarão.

O primeiro foi localizado no município de Tubarão e era de um homem que desapareceu no dia 20 de outubro, após submergir no rio enquanto tentava atravessá-lo.

Ainda no dia 20, horas mais tarde, outro corpo foi encontrado em Lauro Müller. Também de um homem.

Já no dia 31, o corpo de uma mulher de 70 anos foi localizado próximo à ponte do Mercado Público, no bairro Humaitá, em Tubarão. As circunstâncias desse último caso não foram divulgadas.

Continuar lendo

MAIS LIDAS