Connect with us

Geral

Polícia apreende quase 400 kg de maconha na Grande Florianópolis; dois homens foram presos

Publicado

em

Na noite da última segunda-feira (2), uma operação da Polícia Militar resultou na apreensão de quase 400 kg de maconha, no bairro Jardim Eldorado, em Palhoça. A ação resultou na prisão de dois suspeitos e na apreensão de uma arma. A abordagem inicial ocorreu por volta das 19h40, após informações de que um veículo havia recolhido drogas em uma residência da região. Durante a revista, os policiais encontraram 17 tabletes de maconha no automóvel.

O motorista, de 28 anos, natural do Rio de Janeiro já tinha passagem pela polícia por resistência à prisão em Santa Catarina. O homem foi preso em flagrante. Após a prisão dos suspeitos, a Polícia Militar seguiu até o local apontado como ponto de coleta e encontraram o restante da droga. No imóvel, foram localizados 398 quilos de maconha, materiais usados para embalar os entorpecentes e uma espingarda.

Geral

Mais de 160 garrafas: dono de casa noturna é preso por adulterar bebidas alcoólicas em Blumenau

Publicado

em

Na tarde de segunda-feira (02), a Polícia Civil prendeu o proprietário de uma casa noturna em Blumenau, no Vale do Itajaí. Ele foi detido por comercializar bebidas alcoólicas adulteradas no estabelecimento. A ação ocorreu durante uma fiscalização de rotina de alvarás de funcionamento de casas noturnas e a apuração de uma denúncia sobre a venda de bebida alcoólica adulterada.

Durante a investigação, os policiais localizaram 168 garrafas de whisky e vodka com indícios de adulteração, que estavam sendo comercializadas em uma boate no bairro Boa Vista. Ao analisarem as notas fiscais, os policiais descobriram que a fornecedora das bebidas era esposa de um homem preso recentemente pela Receita Federal pelo mesmo crime de falsificação.

Após entrarem em contato com a representante legal das marcas e analisarem os produtos, foi confirmado que as garrafas não eram autênticas. O proprietário da boate, um homem de 38 anos, foi preso em flagrante e conduzido à sede do DIC e, em seguida, encaminhado ao PRB, ficando à disposição do Poder Judiciário.

Continuar lendo

Automotivo

Em ‘protesto’, casal impede ônibus de sair de rodoviária, faz confusão e acaba preso em SC

Publicado

em

Um casal foi preso na noite desta segunda-feira (2), ao tentar impedir a saída de um ônibus da rodoviária de Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense.  A Guarda Municipal foi chamada, já que o homem e a mulher estavam obstruindo a saída do veículo e atrasando a saída de 40 pessoas que precisavam seguir viagem. De acordo com a Guarda Municipal, ambos alegaram que estavam em protesto, já que “ONGs não queriam ficar com seus animais”, cerca de sete gatos e um cachorro. Os animais não estavam no local. Ainda segundo a GM, o casal de manifestantes não acatou as orientações e foi informado de que teria que deixar o local. Em resposta, ambos se jogaram no chão com o objetivo de continuar com o protesto.

A mulher, de 45 anos, e o homem, de 38, tiveram que ser retirados do local pelos agentes de segurança.

Os guardas relatam que começaram a gritar e fazer escândalo, além proferir inúmeros xingamentos aos integrantes da guarnição. Por isso, foram presos e levados à delegacia por perturbação de sossego.

Continuar lendo

Geral

Bombeiros de SC retornam do Japão após representar o Brasil em curso internacional

Publicado

em

O comandante do Corpo de Bombeiros de Xaxim, Major Nolan Rafael Volkweis, retornou ao Brasil após representar o país no curso de Gestão de Saúde em Desastres para países latino-americanos, no Japão. O tenente-coronel Henrique Piovezam da Silveira, de Criciúma, também participou da formação. O evento reuniu profissionais de oito países e foi promovido pela Jica (Agência de Cooperação Internacional do Japão), entre os dias 1º e 30 de novembro, em Osaka.

Os participantes foram envolvidos em diversas simulações e estudos de casos sobre técnicas de gestão e respostas rápidas para a atuação em desastres.

O evento reuniu profissionais de oito países e foi promovido pela Jica (Agência de Cooperação Internacional do Japão), entre os dias 1º e 30 de novembro, em Osaka.

Os participantes foram envolvidos em diversas simulações e estudos de casos sobre técnicas de gestão e respostas rápidas para a atuação em desastres.

Continuar lendo

MAIS LIDAS