A morte de Cristiana Almeida Araújo de Andrade, de 39 anos, abalou a cidade de Palmeira, na Serra catarinense. A servidora pública municipal foi assassinada pelo marido no domingo (24). A prefeitura decretou luto oficial. Cristiana, conhecida como Cris, foi atingida por quatro tiros na região do peito e do abdómen. O marido, de 61 anos, abandonou o corpo da esposa na estrada geral de acesso à localidade de Cerro Alto, cidade vizinha. O município de Palmeira decretou luto oficial em virtude si falecimento da servidora Cristiana Almeida Araújo de Andrade, neste domingo, 24.Fica, desta forma, o expediente suspenso no Paço Municipal a partir das 13h desta segunda-feira, 25 de novembro.Desejamos força aos familiares e amigos neste momento.
“A tristeza nem cabe no peito pela perda de uma pessoa querida, não tem explicação. Mas a indignação, raiva e a revolta que a gente sente por esse covarde, que tirou a vida de uma pessoa com tanta crueldade, é maior ainda”, escreveu uma amiga. A Polícia Militar foi até o local e constatou o óbito da mulher. Com informações sobre o paradeiro do homem, os policiais foram para uma propriedade rural na localidade de Rancho de Tábuas, a aproximadamente 18km da área urbana de Palmeira.
No local, os policiais encontraram o veículo do homem e o abordaram. Ele confessou o crime e contou onde a arma utilizada para o feminicídio estava. Ele foi preso e levado para a delegacia.