Connect with us

Sem categoria

Briga com surra de cinta dentro de Câmara Municipal em SC; veja vídeo

Publicado

em

A sessão na Câmara de Vereadores de Pedras Grandes de segunda-feira (15), precisou ser suspensa devido à uma briga entre moradores da cidade do Sul catarinense. Durante a fala de um dos vereadores, um homem entrou no auditório e desferiu uma cintada em outra pessoa. A vítima estava sentada assistindo à sessão quando foi surpreendida pela agressão.

Após levar a primeira cintada, a vítima correu para uma sala e foi perseguida pelo agressor. Outras pessoas que estavam no auditório, incluindo os vereadores, foram pegos de surpresa e tentaram separar a briga. “Calma, calma. Para”, berra uma mulher que estava no local. Em seguida, os presentes e o homem agredido, afirmam que vão acionar a Polícia Militar.

A Câmara de Vereadores informou que se manifestará sobre o ocorrido nesta quarta-feira (17). Ao SCC10, o prefeito Agnaldo Filippi expôs que a briga na Câmara teria sido motivada por problemas pessoais do autor das agressões, que é funcionário do setor de obras da Prefeitura, com a vítima.

Além disso, o prefeito informou que a vítima das cintadas teria protagonizado uma situação na última semana, onde foi necessário ser registrado um Boletim de Ocorrência. O homem teria entrado em uma escola da cidade, fotografado a unidade e gerado preocupação nos pais de estudantes.

“Uma coisa não tem absolutamente nada a ver com a outra. O boletim de ocorrência foi registrado por conta de que cidadão adentrou a escola, com autorização de uma professora, e fez uma confusão com pessoas lá dentro, fotografando”, afirmou o prefeito. O homem, vítima das cintadas, estaria insatisfeito com a obra realizada na unidade. Contudo, não há informação se as reclamações da vítima sobre a obra na unidade teriam motivado o funcionário da prefeitura a iniciar as agressões contra o homem.

Continue Reading
Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem categoria

Em 33% das praias de SC, água está imprópria para banho

Você costuma tomar banho de mar?

Publicado

em

Apenas 67% das praias estão próprias para banho em SC, conforme o relatório de balneabilidade do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA).

A análise da semana de 13 a 17 de novembro, mostrou que dos 237 pontos analisados, apenas 161 estão próprios para banho.

O relatório revelou uma piora na balneabilidade em relação à semana anterior, entre 6 e 10 de novembro, quando o Estado tinha 180 pontos próprios para banho — 77,64%.

Em Florianópolis, dos 87 pontos, 69 estão adequados para banho, o que equivale a 79,31%. Na semana anterior, a proporção era de mais de 87%.

O IMA alerta que não é recomendado o banho de mar nas primeiras 24 a 48 horas após a ocorrência de chuvas de maior intensidade, como ocorreu na última semana. Isso porque a chuva pode arrastar material contaminado, comprometendo a qualidade das águas para o banho.

Como é feito o relatório de balneabilidade

O Programa de Monitoramento da Balneabilidade do IMA contempla 27 municípios, que somam mais de 100 praias e balneários.

Amostras são coletadas em: Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Camboriú, Balneário Barra do Sul, Balneário Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Governador Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo, São Francisco do Sul e São José.

Continue Reading

Sem categoria

Casa de madeira mais cara do Brasil fica à beira-mar em SC; saiba o valor

Publicado

em

A casa de madeira frente mar mais cara do Brasil está localizada em Balneário Camboriú, e foi comercializada entre R$15 a R$ 18 milhões. A curiosidade foi compartilhada nas redes sociais por Diego Wantowsky, corretor de imóveis de alto padrão e luxo.

O vídeo que já tem mais de 300 mil visualizações impressionou os internautas. O corretor também informou que, no local será construído um prédio de mais ou menos 12 andares.

Continue Reading

MAIS LIDAS