Connect with us

Sem categoria

Casal de idosos ferido por pitbulls fala sobre perda de pet durante ataque em Blumenau

Publicado

em

Um casal de idosos viveu momentos de angústia durante o ataque de pitbulls em Blumenau, no Vale do Itajaí. Gertrudes e Henrique Wust, de 83 e 88 anos, sofreram ferimentos nos braços e pernas, causados pelas mordidas dos animais. O caso aconteceu na manhã de segunda-feira (18), após os pitbulls escaparem e invadirem a casa vizinha. Em entrevista para a NDTV Record de Blumenau, os idosos falaram sobre o momento aterrorizante e a perda do pet, chamado Lipe, morto pelos cachorros.

Gertrudes estava na horta de casa quando os cachorros arrancaram o portão e foram para cima de seu poodle. “Ele dormia com a gente, só ficava dentro de casa, e morreu”, lamentou. Durante o ataque, a mulher recebeu mordidas ao tentar salvar seu fiel companheiro. Devido aos ferimentos sofridos, ela precisou levar pontos e fazer curativos. Apesar dos machucados leves, Gertrudes sofre com a morte de Lipe. “Eu choro muito, dói, porque o cachorrinho foi embora”. Henrique estava sentado quando viu o portão de casa ser arrancado pelos pitbulls, que foram direto para cima do poodle. Ao ver a situação, ele correu pegar algo para proteger a esposa e o pet, mas acabou sendo atacado pelas costas. O homem conseguiu escapar e foi para dentro de casa, momento em que os pitbulls entraram, um deles ainda estava com Lipe na boca. “Lá dentro, o branco pulou em mim e engoliu meu braço”, disse.

No momento aterrorizante, com medo de perder o braço, ele lembrou da faca de carne deixada na cozinha, foi quando ele a usou para ferir o cachorro, que o soltou em seguida. Os pitbulls então saíram, e abandonaram o poodle morto do lado de fora. Conforme Henrique, essa foi a terceira vez que os cachorros atacaram um pet da família, que mora na rua Antônio Francisco de Oliveira, no bairro Glória. O idoso disse ainda que os pitbulls apanhavam dos tutores e, na primeira situação envolvendo os animais, um deles afirmou que o caso não se repetiria, mas aconteceu.

“O cachorro deu a vida para salvar a gente, porque se ela [esposa] pega o cachorrinho no colo, iam matar os dois”, afirmou Henrique.

Ataque de pitbulls revelou crime de maus-tratos

Após o registro do ataque de pitbulls, a Polícia Civil esteve na casa dos tutores dos animais para verificar a situação em que eles viviam. Durante a averiguação, os agentes se depararam com um caso de maus-tratos.

A ação na casa dos tutores foi realizada pelos agentes da Delegacia de Proteção Animal do Departamento de Investigação Criminal, em conjunto com a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Além dos cachorros, foram encontrados dezenas de pássaros nativos em condições de maus-tratos, presos dentro de gaiolas, todos sem anilha. Também foram localizados armadilhas usadas para captura ilegal de aves nativas.





Continuar lendo
COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem categoria

Suspeitos de assassinato em SC por causa de bicicleta de avó de traficante são presos

Publicado

em

Dois homens foram presos nessa terça-feira (1º) em Itapoá, no Litoral Norte de Santa Catarina, suspeitos de envolvimento no homicídio de Richard Humberto Sachs, de 28 anos, conhecido como “Polaquinho”. O crime ocorreu em 13 de dezembro de 2024, no bairro Itapema. A Polícia Civil apurou que a vítima foi brutalmente agredida dentro de casa por pelo menos quatro homens. Em seguida, foi levada até a residência de um traficante local, onde sofreu novas agressões antes de ser morta e ter o corpo abandonado na região. As investigações indicam que o homicídio teria sido motivado pelo furto de uma bicicleta da avó de um traficante. A vítima teria trocado o objeto por drogas em um ponto de tráfico da cidade.

Entre os presos, estão o motorista do veículo usado para transportar a vítima e desovar o corpo, além do traficante que recebeu a bicicleta furtada. Durante a operação, a polícia apreendeu pequenas quantidades de maconha e cocaína, além de cinco munições calibre .380. Os presos foram interrogados e encaminhados ao presídio.

Continuar lendo

Sem categoria

Falso aluguel: Florianópolis é o alvo preferido de golpistas no verão em SC, revela pesquisa

Publicado

em

Para escolher o imóvel para veranear, é preciso estar atento e tomar precauções. O golpe do falso aluguel na temporada, com anúncios fraudulentos, causa prejuízos aos turistas em todo o país. Em Santa Catarina, Florianópolis liderou casos de anúncios falsos em 2024, com 24% do total, segundo levantamento da plataforma de classificados OLX. Apesar de Florianópolis ser a cidade com maior número de anúncios falsos, o estudo também faz um alerta especial para quem pretende visitar o litoral Norte do estado. Segundo o levantamento, 65% das tentativas do golpe foram feitas na região, com Balneário Camboriú (18%) e Bombinhas (14%) como principais alvos. Os imóveis mais usados para o falso aluguel são casas (65%) e apartamentos (29%). Segundo o MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), os estelionatários se passam por proprietários ou corretores para abordar as vítimas, usando fotos de imóveis reais.

Como ocorre o golpe do falso aluguel?

Para convencer as vítimas de que a oferta é boa, os golpistas oferecem condições atrativas, como preços abaixo do mercado e ausência de fiador. Argumento como a existência de outros interessados ou garantias para fechar o negócio podem convencer a vítima a realizar pagamentos adiantados. Nesse momento, o interessado se torna efetivamente uma vítima. Promotor de Justiça Leonardo Cazonatti Marcinko, coordenador do Centro de Apoio Operacional do Consumidor do MPSC, entende que as pessoas busquem a melhor oferta possível antes de contratar um aluguel. “Não se trata de um serviço barato, principalmente na alta temporada de verão. No entanto, é preciso desconfiar das ofertas muito atrativas”, alerta.

Continuar lendo

Sem categoria

Estado fará investimento milionário para reforma no Hospital Ruth Cardoso, em SC

Publicado

em

O secretário de Estado de Saúde, Diogo Demarchi, garantiu, na manhã desta quarta-feira (02), que será oficializado, ainda nesta semana, o repasse de R$ 1,5 milhão para o Hospital Municipal Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú. Conforme a Prefeitura de Balneário Camboriú, o investimento será aplicado em obras de infraestrutura básica no local. A solicitação dos recursos foi feita durante reunião realizada no hospital com a presença da prefeita, Juliana Pavan, e do vice-prefeito, Nilson Probst. “Estamos empenhados em garantir os atendimentos no hospital e, mais do que isso, buscar a excelência. Mas, para isso, precisamos da ajuda do governo do Estado e, neste sentido, o encontro de hoje foi muito produtivo”, analisou a prefeita. Também estiveram presentes no encontro a deputada estadual Paulinha; a secretária de Saúde, Aline Leal; e a diretora-geral do hospital, Andressa Hadad; entre outros. Segundo a prefeita, além dos recursos, o secretário Diogo Demarchi garantiu ainda o repasse de mais investimentos para projetos que estão sendo finalizados, o que deve acontecer nos próximos 60 dias. Conforme o município, os R$ 1,5 milhão serão utilizados para executar o projeto que prevê a adequação e ampliação da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal, Central de Material Esterilizado e Centros Cirúrgico e Obstétrico, Além disso, o projeto contempla ainda a modernização da recepção e cozinha e placas de sinalização do hospital.

Continuar lendo

MAIS LIDAS