Um jovem de 23 anos, natural de Timbó, desapareceu após ser arrastado por uma correnteza na praia do Ervino, em São Francisco do Sul, no Litoral Norte de Santa Catarina. O incidente ocorreu na tarde deste domingo (29). De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, o jovem e sua companheira, de 21 anos, entraram no mar em uma área marcada por correntes de retorno, que são conhecidas por puxar banhistas em alta velocidade para o fundo.
Testemunhas relataram ter visto o casal sendo arrastado e correram para prestar socorro. A jovem foi retirada do mar com sinais de afogamento e recebeu atendimento médico no local. No entanto, o rapaz submergiu e não foi localizado pelos populares, que acionaram o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193. As buscas começaram ainda no início da tarde, envolvendo equipes de socorristas, salva-vidas e bombeiros militares. Foram utilizados jet-skis, botes infláveis e os helicópteros Arcanjo 03 e Arcanjo 01.
Até o momento, o jovem não foi encontrado, e os trabalhos de busca continuam. O Corpo de Bombeiros reforça o alerta sobre os perigos das correntes de retorno e a importância de respeitar as sinalizações de segurança nas praias.