Na manhã desta quinta-feira, 13, uma ocorrência de apologia ao nazismo por um indivíduo nas dependências da Caixa Econômica Federal, em Tubarão. A ação foi prontamente atendida por uma guarnição policial, que chegou ao local por volta das 9h54.
Ao chegar à agência, os policiais se depararam com um homem branco, alto e de cabelos pretos, que estava sendo atendido pelos funcionários do banco. O suspeito vestia uma camiseta preta com a imagem do rosto de Hitler, acompanhada da inscrição “yes we can” (sim nós podemos), em português.
Após o atendimento ser concluído, os policiais abordaram o indivíduo, que se mostrou colaborativo durante todo o tempo da ocorrência. Após uma conversa inicial, foi informado ao homem que, devido à sua vestimenta, seria conduzido à Delegacia para os procedimentos legais cabíveis.
O suspeito teve seus direitos lidos e colaborou plenamente durante o atendimento da ocorrência, não apresentando qualquer resistência. Todo o ocorrido foi registrado pela câmera policial de número 100157.
Operação contra o nazismo
No início desta semana, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão em Santa Catarina, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, em operação contra o nazismo. Duas pessoas foram presas em flagrante.