Polícia

Homem mata mulher e enterra embaixo da casa em Ituporanga

A vítima de feminicídio já havia sofrido violência doméstica por parte do investigado

Publicado

em

Foi preso na noite dessa terça-feira (7), por volta das 22h, o suspeito de um feminicídio ocorrido no domingo (5), na localidade de Coqueiral em Ituporanga.

O autor, companheiro da vítima, chegou a comparecer a unidade policial para interrogatório, onde entrou em contradição por diversas vezes, inclusive acerca de seu álibi.

Após 30 horas de diligências ininterruptas direcionadas a identificação e localização do autor e do corpo da vítima, os investigadores encontraram o cadáver, que havia sido enterrado pelo suspeito embaixo da casa onde o casal residia.

O crime

O desaparecimento da vítima chegou ao conhecimento da polícia na segunda (6) por meio de ligações feitas para a Delegacia de Polícia de Ituporanga, conforme relato do delegado Fernando Padilha: “Recebemos ligações na delegacia informando que a mulher tinha desaparecido, que havia uma conversa de que ela havia sido assassinada pelo companheiro.”

Segundo o delegado, a partir daí, foram iniciadas diligências e coleta de informações: “A partir dos indícios que nós colhemos, concluímos que o companheiro havia assassinado essa moça e ocultado o cadáver. Aí tínhamos a tarefa de encontrar o corpo, que não seria nada fácil.”

A partir das informações coletadas, a polícia pediu a expedição de uma prisão temporária à justiça: “A prisão temporária é aquela usada como instrumento para a investigação”, disse o delegado.

Até a prisão temporária, segundo o delegado, não havia um corpo. As buscas foram realizadas durante à madrugada de terça-feira (7) e durante todo o dia, nas imediações da propriedade em que à família morava. No fim da tarde, foi localizado o corpo enterrado debaixo da casa em que o casal residia. Segundo o delegado, a vítima já havia sofrido violência doméstica por parte do investigado.

Quando à polícia chegou para iniciar as buscas, encontrou duas crianças pequenas, filhas do casal, sozinhas na casa. O homem foi preso temporariamente.

A investigação e procedimentos sobre o corpo localizado, foi realizada por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso de Ituporanga, com apoio da Divisão de Investigação Criminal, da Delegacia de Polícia da Comarca de Ituporanga e da Delegacia de Polícia do município de Vidal Ramos.

Por Isabel Caetano/Rádio Sintonia FM

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS LIDAS

Sair da versão mobile