Cynara Santos Cordeiro de Souza, de 56 anos, morreu após reagir a um assalto na noite desta terça-feira (22). O caso aconteceu na rua Antônio Jovita Duarte, no bairro Forquilhas, em São José.
Cynara era neta do ex-prefeito de Gaspar, João dos Santos, e esposa de Rudnei João de Souza, famoso veterinário catarinense de cavalos.
O filho do casal, José Felipe Cordeiro Souza, lamentou a morte da mãe nas redes sociais e elogiou a sua bravura. “Ela que fazia o possível e o impossível para os filhos e os netos, lutou bravamente para proteger os seus contra dois bandidos. Te amo de sempre pra sempre minha mãe, minha guerreira”, escreveu.
Conforme a Polícia Militar os dois suspeitos do crime fugiram. A Polícia Civil de Santa Catarina trata a morte como latrocínio.
A mulher manobrava o carro no pátio de casa para sair e foi abordada por dois suspeitos que anunciaram o roubo. O marido, que estava na garagem, teria ouvido uma breve discussão e em seguida ouvido três disparos.
Segundo o relatório da Polícia Militar, a vítima estava com uma arma registrada no carro, no momento do crime. A suspeita é de que ela teria resistido ao assalto quando foi alvejada no rosto e morreu no local.
Vítima teria levado tiro no rosto após reagir a assalto Segundo a PM, ela estava armada e “possivelmente resistiu ao roubo”. Ela levou um tiro no rosto e teve a morte confirmada no local após a chegada do Samu.
Os suspeitos pegaram a arma da vítima — uma pistola Taurus calibre 380 — e correram para uma área de mata atirando na casa. Em seguida, eles teriam fugido em um Onix branco. Os suspeitos ainda não foram localizados.