Connect with us

Política

Presidente nacional do PSDB estará em Florianópolis

Publicado

em

O presidente nacional do PSDB e ex-governador de Goiás, Marconi Perillo, estará em Florianópolis no próximo dia 29 de fevereiro (quinta-feira). O Presidente nacional do Instituto Teotônio Vilela e deputado federal Aécio Neves também participará dos roteiros na Capital.
Na programação estão encontros com lideranças do PSDB, uma reunião com a militância tucana na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, visita ao gabinete do deputado estadual, vice-presidente nacional e presidente estadual do PSDB Marcos Vieira e do gabinete do deputado Vicente Caropreso, além de uma coletiva de imprensa.

A vinda em Santa Catarina faz parte de um roteiro nacional do presidente tucano para mobilizar lideranças e fortalecer a legenda em um ano de eleições municipais.
Para o deputado e presidente estadual do PSDB Marcos Vieira é a chance de a militância estar em contato com as lideranças nacionais. “Em Santa Catarina o PSDB sempre teve votações expressivas e com certeza estamos trabalhando para que a sigla, que é a terceira maior no Estado, continue sendo referência e crescendo, tanto em número de filiados quanto de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores”, explicou o deputado.

A deputada Federal Geovania de Sá, que estará em roteiro de viagens previamente agendado, reforçou a importância dos trabalhos de mobilização partidária. “Meu amigo, ex-governador, ex-senador, ex-deputado federal, presidente Marconi Perillo com certeza vai ser bem recebido pela militância tucana de Santa Catarina que é aguerrida e vai trabalhar ainda mais forte com esse incentivo”, disse a deputada.

Agenda do presidente Marconi Perillo
29/02
14h – Evento no Plenarinho da Alesc com lideranças e militantes do PSDB de SC
16h – Coletiva de Imprensa – Sala de Imprensa da Alesc
16h30min- Visita aos gabinetes dos parlamentares do PSDB

Continue Reading
Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Deputado catarinense propõe Frente Parlamentar em Defesa da Uva e do Vinho

Publicado

em

Proposição do deputado estadual Marcos Vieira (PSDB), a Frente Parlamentar em Defesa da Produção da Uva e do Vinho em Santa Catarina foi constituída na Alesc.

A intenção, segundo o deputado Marcos Vieira é valorizar e fomentar a produção de um mercado que cresce a cada ano e que coloca Santa Catarina em destaque. “Santa Catarina é o quarto produtor de uva de mesa e a produção da uva envolve quase 2,5 mil agricultores, estando em mais de 70% dos municípios catarinenses” explicou o deputado.

Os vinhos finos de altitude também são um destaque no estado, produzidos no Planalto Serrano e Meio Oeste. Do mesmo modo, a uva Goethe é produzida no Sul de Santa Catarina. “O que se vê é que cada região do Estado é produtora de um tipo de uva, marcando a variedade e diversidade de modo de produção de uva e seus derivados, como sucos e outros produtos”, comentou Marcos Vieira.

Com a Frente constituída, em breve será realizada a sua instalação, reunindo produtores, indústria, vinícolas, parlamentares, Epagri e o Governo do Estado para aprimorar as ações em benefício desta cultura.

Continue Reading

Política

Dário Berger voltará para o PSDB nessa terça-feira

Publicado

em

O PSDB estadual anunciou na tarde dessa segunda-feira, 18, que o ex-senador e ex-prefeito de Florianópolis e São José está voltando para o ninho.

A filiação dele será por Florianópolis e vai acontecer na terça-feira, 19, às 10 horas, na Sala de Imprensa da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Ele já esteve no partido entre 2003 e 2007. Antes, esteve no PFL (1991 a 2003) e depois que saiu do PSDB, se filiou no MDB (2007 a 2022) e mais recentemente estava no PSB (2022 a 2023), quando disputou a vaga para o senado nas últimas eleições.

Segundo o presidente estadual do PSDB, deputado Marcos Vieira, o partido terá candidato nas principais cidades de Santa Catarina e certamente Dário deve assumir essa responsabilidade na Capital dos catarinenses.

Além do PSDB, Dário tinha conversado também com o deputado estadual Camilo Martins, que era o presidente estadual do Podemos, mas como a deputada Paulinha assumiu o comando da legenda no Estado, Dário Berger se decidiu pelo ninho tucano.

De acordo com aquela famosa pesquisa interna do PP que acabou vazando no início deste ano, Dário aparecia, na estimulada, praticamente empatado com Marquito (Psol) e Pedrão Silvestre (PP). Topázio apareceu em primeiro, com 42%, Marquito e Pedrão com 11% e Dário vinha em quarto lugar com 10%.

Fato interessante dessa pesquisa é que Dário Berger vinha com a mesma porcentagem de Topázio e Pedrão quando perguntado para o eleitor qual a sua segunda opção de voto em Florianópolis.

Com a filiação de Dário Berger, o PSDB catarinense para renascer das cinzas e começa a fechar os seus pré-candidatos nas principais cidades do Estado. Em Blumenau, confirmou a vice-prefeita Maria Regina Soar como pré-candidata em 2024 e em Itajaí, deve ir com a vereadora Ana Carolina Cristofolini Martins.

Já em Criciúma, o partido tenta convencer o secretário de saúde do município, Acélio Casagrande, a entrar na disputa.

Marcos Vieira se esforça para manter ativo o ninho tucano, principalmente nos pequenos e médios municípios. Recentemente, o PSDB trouxe para Florianópolis o presidente nacional do partido, senador Marconi Perilo, e o deputado federal Aécio Neves.

A intenção do PSDB nacional é lançar Aécio candidato a presidente em 2026 para voltar a cena política e retomar o espaço perdido desde que Fernando Henrique Cardoso era presidente do Brasil.

Com informações de ComSergioOliveira.com:

Continue Reading

Polícia

Prefeito de Santo Amaro da Imperatriz é alvo de operação policial por suposto esquema de propinas

Publicado

em

O prefeito de Santo Amaro da Imperatriz, Ricardo Costa (MDB), foi alvo de busca e apreensão em operação policial nesta quinta-feira (7/3).

A ação, denominada “Dissidentes”, é executada pela 1ª Delegacia de Polícia Especializada em Combate à Corrupção (Decor), da Deic, com cumprimento de 17 mandados judiciais, inclusive na casa do prefeito, na prefeitura e em endereços em Palhoça e Governador Celso Ramos.

O objetivo é tentar obter provas sobre suposto pagamento de propinas a políticos da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz em troca de contratos com o município da Grande Florianópolis.

Após a finalização das diligências o material apreendido será analisado pelos agentes e servirá de base para a instrução do Inquérito Policial, cuja tramitação segue sob sigilo.

A operação contou com a participação de cerca de 60 policiais civis, das unidades da Decor e das delegacias da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC).

A Prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz ainda não se manifestou sobre o caso.

Continue Reading

MAIS LIDAS